Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, e três adultos, com idades entre 42 e 18 anos, que são membros do Comando Vermelho, foram detidos ao serem flagrados ateando fogo em uma residência que abrigava integrantes do grupo rival, o Primeiro Comando Capital (PCC). O caso foi registrado na madrugada de quinta-feira (26), em Sorriso (420 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta da meia-noite e recebeu informações de que uma casa estava pegando fogo no bairro São José.
No endereço, os militares foram informados de que criminosos em um Gol pararam em frente à residência e atearam fogo no imóvel. O Corpo de Bombeiros Militar esteve presente e controlou as chamas. Não há registro de feridos.
Em seguida, populares repassaram o número da placa do Gol para os militares, que iniciaram buscas com o objetivo de encontrar os criminosos.
O grupo foi encontrado no bairro Primavera e abordados pela equipe policial. Questionados, eles confessaram a participação no crime e informaram que receberam orientações para atear fogo no imóvel, por pertencer a uma pessoa da facção rival.
Diante da situação, os cinco foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos cabíveis.
(HNT)