Um criminoso identificado como Antônio Ramilson de Brito Bezerra, de 31 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (5), na rua Palmares, em Sorriso (420 km de Cuiabá).

Conforme o boletim de ocorrência, os militares estavam em rondas quando receberam uma denúncia de que um criminoso, que era membro do Comando Vermelho, planejava matar integrantes da facção rival.

Diante da denúncia, os policiais conseguiram localizar dois criminosos em uma motocicleta, que ao verem a viatura policial, fugiram em alta velocidade.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, mas os agentes viram uma mensagem no celular de um deles dizendo para ‘matar esse alemão’. Questionados, eles responderam que fazia referência ao alvo do grupo rival.

No interrogatório, a equipe conseguiu chegar a um endereço em que outros faccionados estavam. Antônio, que estava no imóvel, apontou uma arma de fogo em direção aos agentes, que reviram.

Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e levado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos.

As circunstâncias do confronto são investigadas pela Polícia Civil.

(HNT)