Dorival Júnior teve a sua quinta baixa na lista da seleção brasileira para os próximos jogos das eliminatórias. Neste domingo, o treinador anunciou a convocação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, para o lugar de Éder Militão, do Real Madrid, cortado após ter lesão diagnosticada.
Militão havia sentido a coxa na derrota do Real Madrid para o Lille, pela Champions, no meio da semana. Ele começou a partida contra o Villarreal no banco, no sábado, e entrou durante o segundo tempo. O zagueiro brasileiro terminou a partida, mas voltou a reclamar de dores musculares na coxa esquerda.
Militão foi submetido a exames neste domingo, em São Paulo, que constataram uma lesão muscular pequena na região, que o deixa fora dos dois jogos do Brasil.
Fabrício Bruno recebe sua terceira convocação para a Seleção, todas com Dorival Júnior. Ele já havia sido chamado na Data Fifa de março, quando participou dos amistosos contra Inglaterra e Espanha. Depois, foi convocado em setembro, também como reposição para o lugar do lesionado Militão. No mês passado, no entanto, não entrou em campo na vitória contra o Equador e na derrota para o Paraguai.
A apresentação dos jogadores e da comissão técnica está marcada para esta segunda-feira, em São Paulo. O Brasil enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília. A Seleção está na quinta posição das eliminatórias, com 10 pontos, a oito pontos da líder Argentina e apenas um ponto à frente da Bolívia, primeira fora da zona de classificação para a Copa do Mundo e repescagem.
Os convocados para a seleção brasileira:
- Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)*
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)*
- Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Fabrício Bruno (Flamengo)*, Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)*
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City) (GE)