Jogador com mais partidas na história do Cruzeiro, o goleiro Fábio teve um possível retorno ao clube no próximo ano ventilado nos últimos dias. Mas, neste momento, nenhuma situação concreta existe nessa situação. O jogador de 42 anos tem contrato com o Fluminense até o fim do ano.

– Não teve nenhuma conversa nesse sentido – disse Pedro Martins, executivo de futebol do Cruzeiro.

Fábio tem contrato com o Fluminense até o fim de ano e é titular do time de Fernando Diniz. O goleiro renovou contrato no ano passado e, neste momento, pretende cumprir o vínculo com o time carioca. Sobre o futuro, o jogador vai tomar a decisão.

Em abril deste ano, Ronaldo Fenômeno deixou as portas abertas para Fábio. O ex-atacante deixou as “portas abertas” para seu retorno, mas deixou nas mãos do goleiro sobre a decisão na época.

– Tenho certeza que o Fábio, quando ele achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira dele no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer enorme de ouvi-lo e realizar esse sonho dele e da torcida. Reafirmo o compromisso de conversar com ele, encontrar uma solução para encerrar a carreira dele no Cruzeiro. As portas estão abertas para ele – disse Ronaldo ao programa Boleiragem.

Fábio esteve no Cruzeiro de forma ininterrupta entre 2005 e o final de 2021. Em janeiro de 2022, com a chegada da SAF, o goleiro não teve o contrato renovado – meses antes, a prorrogação estava acertada com a antiga gestão. Após a saída confirmada, ele acertou com o Fluminense.

Na época em que houve a decisão, a torcida do Cruzeiro realizou um protesto em frente à Toca da Raposa e pediu as saídas de Ronaldo e Paulo André. Ronaldo não tinha sequer chegado a BH após assinar o acordo para compra do clube e se disse assustado com aquela situação.

Fábio chegou ao Fluminense ainda em janeiro do ano passado, após ter acerto encaminhado com o América-MG – ele tem residência fixa em Belo Horizonte. Titular do time, teve renovação por atingir metas, em novembro do ano passado. Em 2023, com o Fluminense campeão carioca, Fábio fez 41 jogos. (GE)