O deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), apresentou nesta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o Projeto de Lei nº 1200/2023, que dispõe sobre a criação do Programa “PCD On-line”. A proposta visa garantir a inclusão social de pessoas com deficiência no Estado, promovendo a divulgação de vagas e facilitando o cadastramento de currículos para inserção no mercado de trabalho.

Caso a proposta seja aprovada no Parlamento, o Programa vai funcionar por meio de uma plataforma digital, composta por 03 módulos, que irá contemplar: o cadastro de currículos, o acesso às vagas disponíveis, além da área do empregado e do empregador.

Fabinho disse ainda, que a proposta foi criada com a finalidade de diminuir a vulnerabilidade social, além de planejar as ações de empregabilidade da pessoa com deficiência.

“A divulgação dos currículos serve de importante instrumento para conscientização e sensibilização das empresas, uma vez, que pessoas qualificadas poderão oferecer os seus trabalhos através da plataforma digital, levando benefícios à sociedade e cumprindo o que diz a legislação”, concluiu o parlamentar.