Vitória nos acréscimos!

Debaixo de muito calor em Pouso Alegre, o Atlético-MG fez um primeiro tempo de muita intensidade e 70% de posse de bola, mas quem começou assustando foi o time da casa, de cabeça, com Ramon. Poupando alguns titulares, Sasha, de cabeça, aos nove minutos abriu o marcador para o Galo. Na segunda etapa, o Pouso melhorou e teve bastante agressividade nos minutos iniciais. A equipe de técnico Francisco Diá empatou logo aos 15 minutos, com Rámon. O Atlético ampliou com Sasha aos 27 minutos depois de cruzamento de Ademir na cabeça de Vargas. O chileno escorou para o atacante empurrar para as redes. A equipe do Pouso Alegre conseguiu o empate aos 35 minutos com Rámon, de novo de cabeça. Mas, a vitória veio nos acréscimos com Fábio Gomes, também de cabeça. O atacante entrou no segundo tempo da partida.

Primeiro tempo

O Pouso Alegre começou assustando e obrigou o goleiro Everson a fazer grande defesa logo aos seis minutos com Ramon, de cabeça. Na sequência, o Atlético marcou aos nove minutos do Sasha também de cabeça após escanteio batido por Guilherme Arana. A partir daí, o Galo teve muitas oportunidades de deixar o placar mais elástico no primeiro tempo, Ademir, Sasha, Keno, Vargas, Allan tiveram chances de ampliar e perderam. O Pouso Alegre pouco criou depois que sofreu o gol.

Aos 9 minutos do 1º tempo, gol de Sasha para o Atlético-MG sobre o Pouso Alegre

Aos 9 minutos do 1º tempo, gol de Sasha para o Atlético-MG sobre o Pouso Alegre

Segundo tempo

No segundo tempo, o Pouso Alegre iniciou com um posicionamento mais agressivo. Aos seis minutos, o Dragão reclamou muito de um lance de pênalti não marcado para o Pouso Alegre depois da bola bater no braço do Guga dentro da área. A pressão deu certo e Ramon empatou para o Pouso aos 15 minutos de cabeça. O zagueiro subiu nas costas de Arana e, sem marcação, mandou para o gol. A torcida do Pouso Alegre empurrou a equipe que melhorou no segundo tempo, mas o Galo ampliou aos 27 minutos com Sasha. Menos de 10 minutos depois, de novo ele, Ramon, de cabeça, empatou para o Pouso Alegre.

Aos 14 minutos do 2º tempo, Ramon marca para o Pouso Alegre e empata com o Atlético-MG

Aos 14 minutos do 2º tempo, Ramon marca para o Pouso Alegre e empata com o Atlético-MG

Recorde de público no Manduzão

O jogo marcou um recorde de público no estádio Manduzão: 12.113 presentes. Renda: R$ 249.798. O maior público anterior era de julho de 1998, quando o Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 1 em partida realizada no estádio. Na ocasião, 11.263 pessoas assistiram ao jogo.

Pouso Alegre x Alético-MG

Pouso Alegre x Alético-MG (Foto: João Daniel Alves/EPTV )

Estreia com estrela!

Na primeira partida com a camisa do Pouso Alegre, o zagueiro Ramon marcou dois gols de cabeça. O jogador chegou ao time do Sul de Minas no dia 15 de fevereiro e já havia sido relacionado antes no jogo contra a URT, mas não entrou em campo. Ele estava no Juazeirense, onde estava antes o também técnico Francisco Diá. Tem estrela o zagueirão!

Perto de rebaixamento

Com o resultado, o Pouso Alegre fica muito perto do rebaixamento. O time do Sul de Minas tem apenas três pontos na competição e é o lanterna. Na próxima rodada, o Pouso enfrenta o Patrocinense, depois tem um jogo difícil contra o Cruzeiro e encerra a primeira fase do Mineiro contra o Uberlândia. É preciso fazer campanha perfeita contra esses times e ainda depender de resultados dos adversários para escapar.