Ruas sem asfalto, sem iluminação pública e tomadas pelo mato. Foi este o cenário encontrado pelo deputado federal Fábio Garcia (União-MT), que nesta segunda-feira (12.06) esteve no Jardim Liberdade, na região do Osmar Cabral, em Cuiabá. O parlamentar foi convidado por lideranças da comunidade para constatar a situação de abandono vivida pelos moradores do bairro.

Acompanhado do presidente do bairro, Carlito Areco, Garcia passou por diversas ruas do Jardim Liberdade e constatou a total ausência do poder público na região. “Este é o retrato mais fiel do quanto uma gestão ineficaz pode fazer mal para as pessoas. É inaceitável que a gente encontre uma situação como essa em uma cidade do tamanho de Cuiabá”.

Areco aproveitou a oportunidade para mostrar a situação difícil vivida pelos moradores do Jardim Liberdade, que contam com ruas sem asfalto, com uma iluminação pública ineficiente, o que faz com que diversos transtornos sejam vivenciados por todos. Ele contou ao deputado que uma das ruas do bairro chegou a ficar intransitável, porque foi tomada pelo mato. A situação só foi revertida porque um grupo de moradores do bairro fez um mutirão para limpar a via.

Para o presidente do bairro, é difícil entender como uma cidade do porte de Cuiabá trate seus cidadãos desta forma. “Cuiabá é a capital do agronegócio, é ruim ver uma das cidades mais conceituadas no país, em uma situação dessa. É algo bem desumano, fruto do descaso mesmo”, ressaltou a liderança comunitária”.

Além da visita ao Jardim Liberdade, Fábio Garcia esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) do Residencial Coxipó II, para verificar in loco a situação do atendimento à população dos bairros vizinhos. “Cuiabá é uma cidade rica, arrecada um grande volume de recursos, mas isso se perde com a corrupção e com a ineficiência. Aceitar que pessoas vivam em situação de total abandono e não fazer nada é ser conivente com a má gestão”.