Com calção do Boca Juniors, camisa de Ronaldinho na Seleção, chuteiras e uma bola de futebol, Felipe Pipe, de 9 anos, esperava a delegação do Atlético-MG na porta do hotel onde o clube está concentrado em La Plata, na Argentina. O motivo? Encontrar com Deyverson.
Ainda tímido nas palavras e com as câmeras, Felipe destoa no conhecimento de futebol brasileiro. Junto do pai, David Pipe, o garoto foi perguntado se conhecia o Botafogo, rival do Atlético, e de pronto falou: Garrincha. O menino também é fã de outro brasileiro: Neymar.
A espera rendeu autógrafo e foto com Deyverson. Ao assinar a camisa do garoto, o camisa 9 do Galo perguntou para quem ele torcia. Ao ouvir Boca Juniors, comemorou.
Ao ge, o pai de Pipe contou que ele imita a brincadeira de Deyverson de fingir que vai chutar a bola e segurar a perna. Deyverson fez isto contra o River Plate, maior rival do Boca.
Felipe e o pai eram os torcedores presentes na porta do hotel atleticano, que fica distante do centro de Buenos Aires. O garoto reside em um bairro que fica nas proximidades de onde a delegação do Galo está hospedada.
O Galo enfrenta o Botafogo no sábado, às 17h (de Brasília), na final da Conmebol Libertadores. O time chegou a Buenos Aires na noite desta quarta-feira e faz dois treinos na cidade antes da decisão. Praticamente toda a delegação viajou para a final, inclusive Zaracho, que está com uma lesão na posterior da coxa e fora da partida. (GE)