O Expo-Ecos 2023 – Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service – superou as expectativas dos organizadores e encerrou esta edição com uma movimentação de negócios que ultrapassou a marca de R$ 70 milhões, bem superior aos R$ 35 milhões registrados na edição de 2019. Entre os dias 15 e 17 de agosto, aproximadamente 15 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, visitando os estandes das 70 empresas expositoras.
De acordo com o presidente da Associação Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Luciano de Almeida, a feira superou tanto as projeções de público como de resultados comerciais, impactando diretamente 4.128 empresas, representando um aumento significativo em relação à edição anterior, com a movimentação de negócios dobrando para R$ 70 milhões em acordos firmados.
“O Expo-Ecos 2023 foi um sucesso de público e de acordos comerciais estabelecidos, ultrapassando as nossas expectativas e se estabelecendo como um marco comercial para o setor dentro do Estado. Estamos muito agradecidos pelos parceiros, expositores e visitantes que desempenharam um papel fundamental na concretização da feira e enriqueceram o evento”, destacou.
Qualificação: foco social
Além da geração de negócios, a feira contou com palestras de renomados especialistas no mercado, como Samy Dana e Geraldo Rufino, oficinas de qualificação promovidas em parceria com a Sorpan, workshops e aulas show com apoio do Sesc e Senac Mato Grosso/Fecomércio. O painel “Mulheres em Foco”, planejado pela Expo-Ecos Mulher, patrocinado pelo Atacado Bate Forte, também foi um dos destaques do evento.
O presidente da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat), Alessandro Morbeck, comemorou os resultados econômicos e sociais da feira.
“Além de se tornar um marco de grande relevância no calendário das entidades envolvidas na realização, a feira também se destacou como um meio econômico para os profissionais independentes envolvidos, contribuindo para a criação de empregos tanto diretos quanto indiretos. Isso nos proporciona uma grande satisfação e já nos faz pensar nas próximas edições”, celebrou Morbeck.
A feira, com o objetivo de fomentar debates que contribuíssem com a cadeia de autosserviço e de apresentar as mais recentes tendências, inovações e soluções para o setor atacadista, distribuidor e supermercadista, foi realizada em parceria entre a Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), a Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), o Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga-MT).
Foram parceiros institucionais do evento Fecomércio/MT, Sesc e Senac e Governo de Mato Grosso, por meio da Sedec; e patrocinadores a Norte Sul Real Distribuidora; DAC Distribuidora; Fokus; Coca-Cola; Sicredi; SE Distribuidora; SEPEX; MeuXodó-Suinutri; Sorpan; Machado Atacado; Atacado Bate Forte; Frata Representações; Hetosoft Sistemas e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Sobre a Expo-Ecos 2023
A Expo-Ecos 2023 é um evento de grande relevância para o setor de supermercados, atacadistas, distribuidores, indústrias e food service, proporcionando oportunidades de negócios, conhecimento e atualização sobre as últimas tendências e inovações do mercado.