Uma explosão de gás em um prédio de Campos do Jordão (SP) deixou feridos na noite deste sábado (22). O que aconteceu: A explosão aconteceu no condomínio Saint Etienne Residencial, na rua dos Manacás.

Quatro vítimas foram atendidas, segundo a prefeitura da cidade, sendo 2 em estado leve e duas “que inspiravam maiores cuidados”. Segundo a nota, todas foram atendidas no Complexo Municipal de Saúde. Não houve vítimas fatais.

“O prédio onde aconteceu o fato está interditado e, amanhã deverá passar por vistoria da perícia da Polícia Civil e de Engenheiros da Prefeitura e Técnicos da Defesa Civil para saber a situação da edificação, e posterior liberação parcial para que os condôminos possam retirar seus pertences”, finaliza a nota da prefeitura.

Ainda não há informações sobre as causas da explosão de GLP (popularmente conhecido como gás de cozinha). Foram enviadas 6 viaturas dos bombeiros para o local do acidente. Ao UOL, um dos responsáveis pela administração do condomínio disse que o prédio foi evacuado e as pessoas foram conduzidas a hoteis da região. Segundo Carlos Eduardo, ainda não há detalhes sobre a dinâmica do acidente, nem sobre quem seriam as vítimas.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o cenário pós-explosão. Paredes foram derrubadas e a estrutura do prédio ficou à mostra. Vídeos de câmeras de segurança pela cidade também registraram o momento. Relatos dão conta de que o barulho e a luz causados. (UOL)