Conhecedor profundo do sentimento da alma do eleitorado da Região Metropolitana de Cuiabá, o ex-deputado estadual e ex-vereador Wilson  Celso Teixeira Dentinho será um dos coordenadores de importantes campanhas eleitorais, para o Senado da República, a   Câmara dos Deputados e Assembleia Legilativa de Mato Grosso, em 2022.

Teixeira Dentinho é responsável por parcela  da coordenação de campanha do senador Wellington Fagundes, em Cuiabá; da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que busca a reeleição, tendo sido uma das mais votadas em 2018. E, também, comanda a campanha do deputado Allan Kardec (PSB), que luta por uma cadeira de deputado federal.

É importante recordar que a última vez em que a Câmara de Cuiabá elegeu três deputados estaduais e um deputado federal foi em 1998, justamente quando Dentinho era o presidente.

Na época, foram eleitos o próprio Dentinho, Carlos Brito e Moacir Pires, para a Assembleia Legislativa. E o saudoso apresentador Lino Rossi (in memorian), para  a Câmara Federal.

Estudiosos do período acreditam que um dos motivos para a eleição de tantos vereadores, para mandatos maiores, se deveu à instituição do Pacto por Cuiabá, na época. “Foi a última vez que a Câmara obteve êxito, na  eleição de  tantos deputados”, lembrou Dentinho, que na época conquistou seu primeiro mandato de deputado estadual.

O movimento representou a união de todos os veredores em prol da restauração da boa gestão, iniciada pelo então prefeito Roberto França, na municipalidade, bastante abalada por dívidas, obras paralisadas, auditorias e salários atrasados.

E foi com o Pacto por Cuiabá que foi possível resgatar a autoestima da população cuiabana, sem picuinhas políticas e transformando a Capital em atuêntico canteiro de obras. Graças ao Pacto selado na Câmara Municipal, em dois mandatos, Roberto França inaugurou mais de mil obras.

Por causa das inúmeros campanhs, Dentinho Teixeira é considerado um exímio conhecedor dos bairros de Cuiabá e, num contexto amplicado, sabe dialogar com a população. “Ele é dominante sobre o sentimento do eleitor cuiabano”, definiu-o em certa ocasião o senador Jayme Campos (UB), quando Dentinho contribuiu com sua campanha.

Wilson Teixeira Dentinho está otimista quanto ao seu trabalho. Ele crê que tem  condições de contribuir para que Wellington Fagundes, para senador; Allan Kardec, para federal; e Janaina Riva, para estadual, estejam  entre os mais votados, em Cuiabá, no próximo dia 2 de outubro.