O Flamengo informou na manhã desta sexta-feira que os exames de imagem confirmaram as lesões de Michael e De la Cruz no músculo posterior da coxa direita. O clube não informou a gravidade das lesões, mas a dupla virou desfalque para o jogo contra o Corinthians no domingo, às 16h (de Brasília) na Neo Químoca Arena, e também corre risco de ficar fora da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia no dia 12 de setembro, após a Data Fifa.
Michael e De la Cruz se lesionaram na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia na última quarta-feira, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O uruguaio, que deu a assistência para o gol de Bruno Henrique, saiu justamente para a entrada do atacante, que se lesionou nos minutos finais e foi flagrado pelas câmeras da TV Globo sendo retirado no colo pelo fisioterapeuta Marcio Puglia e pelo preparador físico Fábio Mahseredjian.
Lesões se multiplicam
São cinco lesões parecidas num intervalo de duas semanas. Pedro e Gabigol se machucaram no dia 15, contra o Bolívar no Maracanã, pela Libertadores – o camisa 9, aliás, tem retorno projetado contra o Corinthians, domingo, em São Paulo. Três dias depois, foi a vez de Arrascaeta sair lesionado no clássico contra o Botafogo no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. E na última quarta-feira, Michael e De la Cruz também foram parar no departamento médico.
Lesões musculares em 15 dias:
- Pedro: posterior da coxa esquerda
- Gabigol: posterior da coxa direita
- Arrascaeta: adutor da coxa esquerda
- De la Cruz: posterior da coxa direita
- Michael: posterior da coxa direita
Pedro voltando
Apesar do departamento médico cheio (contando ainda Cebolinha e Viña, que não jogam mais esse ano por causa de graves lesões), a boa notícia é Pedro. O camisa 9 já se recuperou, voltou a treinar com bola esta semana e deve retornar à relação para o jogo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians na Neo Química Arena. O centroavante é o artilheiro do Flamengo em 2024 com 31 gols, sendo 29 em partidas oficiais e mais dois em amistosos.
Pedro, que foi convocado por Dorival Júnior mesmo machucado, depois de enfrentar o Corinthians se apresentará à seleção brasileira para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo. Pulgar também foi convocado pelo Chile, já o Uruguai ainda não anunciou a sua lista. Mas do quarteto uruguaio do Flamengo, só Varela está fora do departamento médico.
Entre os outros lesionados, Gabigol já está em fase de transição e começou a fazer trabalhos no campo esta semana, mas ainda de forma separada do grupo. E Arrascaeta continua em tratamento e fisioterapia. O clube tenta preparar a dupla para ficar à disposição de Tite após a parada do calendário para a data Fifa, entre os dias 2 e 10 de setembro. (GE)