Ex-vice-prefeito de Várzea Grande, Benedito Marques de Assunção faleceu na noite desta quinta-feira (29), aos 94 anos. Ele estava hospitalizado desde o dia 20 de julho, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Benedito foi vice-prefeito de Várzea Grande entre 1967 e 1970, durante a gestão de Sarita Baracat, avó do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB). O gestor decretou luto oficial de três dias em respeito à memória de Benedito, que também foi vereador por oito anos no município.
“Benedito Marques de Assunção faz parte da história de Várzea Grande, onde ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade na gestão da avó de Kalil, a professora Sarita Baracat, nos anos de 1967 a 1970, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena) e juntos marcaram a trajetória do município, com grandes feitos como a construção do Paço Municipal, abertura das avenidas Castelo Branco e Filinto Muller, elevação do índice de alfabetização, entre outras realizações que imprimiram a marca de cidade próspera e industrial ao segundo maior município de Mato Grosso”, diz nota da prefeitura.
Em fevereiro, Benedito recebeu a vacina contra o novo coronavírus, comemorando a vida e dando exemplo de esperança.
Viúvo, Benedito deixa dois filhos, Benalci e Alcibene, quatro netos e seis bisnetos.