O ex-vereador, Adauto de Andrade, preso ao ter sido flagrado arrastando um cachorro na rua com um carro, teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Alcindo Peres Rosa. A decisão foi assinada na noite deste sábado (11). O caso foi registrado ainda na manhã de ontem, no município de Jaciara.
Atrelada à liberdade provisória, estão uma série de medidas cautelares que o ex-vereador terá de cumprir, caso contrário pode ser preso novamente. Dentre as medidas, está a proibição de frequentar bares, boates e locais semelhantes, permanecer dentro de casa a partir das 22 horas e em dias de folga e o comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades.
“Advirta-se o indiciado de que o descumprimento das medidas cautelares determinadas poderá redundar na aplicação de outras medidas que garanta a instrução processual, inclusive nova prisão”, diz a decisão.
O animal que foi visto sendo arrastado pelas ruas do município se trata de uma fêmea e está recebendo cuidados na Associação Amor e Proteção aos Animais Desamparados (AAPAD). Segundo a organização, a cadela, que se chama Branquinha, sofreu ferimentos nas almofadas das patas.