A Polícia Federal está investigando se o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues Sampaio, utilizou o nome da esposa, Joany Costa de Deus, para conseguir adquirir a Cervejaria Cuyabana no valor de R$ 100 mil. A empresa estaria sendo utilizada pelo ex-secretário para atos de corrupção e lavagem de dinheiro.

A empresa, que pertencia anteriormente a Rodrigo Fernando Sguarezi e Ricardo Augusto Sguarezi, foi transferida no mês de fevereiro deste ano para Joany Costa de Deus e Liandro Ventura da Silva. Cada um teria transferido o valor de R$ 50 mil pela compra.

Liandro também é um dos alvos da Polícia Federal na segunda fase da Operação Curare. Apesar do mandado de prisão contra ele, Liandro segue foragido. O ex-sócio do local, Ricardo Augusto Sguarezi, é o empresário da construção civil e delator premiado na Operação Rêmora, deflagrada em 2016. A ação apurou fraudes em licitações de reforma e construção de escolas em cidades de Mato Grosso, realizadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Sguarezi seria o operador das fraudes. Ele recolhia a propina junto a empresários que executava obras de reforma e construção de escolas estaduais.

Por meio de nota, a Cervejaria Cuyabana informou que não tem envolvimento com entes públicos ou pessoas relacionadas a investigações. Pontuou ainda que desde janeiro deste ano está sob nova direção.