Entre idas e vindas, o engenheiro civil Vanderlúcio Rodrigues (PP) é o nome para compor com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), como candidato a vice-governador de Mato Grosso. Até a noite de domingo o principal nome para candidat vice-governador era do vereador Wanderley Paulo Silva (PP), de Sorriso, que vai disputar uma cadeira de deputado estadual.

A chapa do PP à Assembleia Legislativa teria exigido a permanência de Wanderley Paulo, no grupo que briga por vagas de  deputado estadual.

Inicialmente escolhido para o cargo, Vanderlúcio desistiu para levar adiante seu projeto político-eleitoral, que é a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Ele comporá com Márcia na chapa patrocinada pelo Federação Brasil de Esperança, formada por PV, PT e PC do B e com apoio do PSD, PP e Solidariedade.

O anúncio do nome de Vanderlúcio Rodrigues, ex-secretário de Obras e de Limpeza Urbana da Capital, foi feito na manhã desta segunda-feira (15).

O coordenador geral da campanha, prefeito licenciado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, observou, por meio da assessoria, que o ex-assessor é “um homem íntegro, de total confiança do grupo, dotado de perfil técnico e que irá ainda garantir equilíbrio regional à chapa Federação Brasil da Esperança”.

“Vanderlúcio possui uma capacidade extraordinária, é do PP, partido do nosso candidato ao Senado, Neri Geller, e representa a região Oeste do Estado, pois é oriundo da cidade de Cáceres. Mantém uma grandiosa experiência no que tange à infraestrutura. Esteve à frente de programas que garantiram a construção de mais de 300 km de asfaltamento na capital e ainda atuou diretamente para o lançamento da maior avenida da história da capital, o Contono Leste, e da edificação de dois viadutos construídos pela Prefeitura de Cuiabá”, declarou.

“Sabemos que o setor produtivo está muito penalizado com uma alta carga tributária e carece de ações práticas pra melhoria da logística e infraestrutura de nosso Estado. Vanderlúcio, com toda experiência e conhecimento técnico, será o responsável nessa área estratégica, por desenvolver no programa de governo e na nossa futura gestão, um planejamento que garanta maior competitividade para economia do nosso Estado, sempre dialogando e respeitando o setor”, declarou Márcia Pinheiro.

VAI E VOLTA 

No último dia 6, o ex-secretário de Limpeza Urbana Cuiabá, foi anunciado como candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O progressista, até então, pretendia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Para tanto, ele se desincompatibilizou da administração municipal em abril deste ano, e já trabalhava o seu nome para a eleição proporcional, especialmente na Baixada Cuiabana.

O grupo de esquerda chegou a cogitar de escolher o ex-vereador Luizinho Guimarães, ex-vereador por Primavera do Leste – a 241 quilômetros  de Cuiabá.

A chapa do PP à Assembleia Legislativa teria exigido a permanência de Wanderley Paulo, no grupo que briga por vagas de  deputado estadual.