O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) empossou, nesta quinta-feira (24), o novo desembargador Wesley Sanchez Lacerda.
Ele assume a vaga deixada pelo desembargador aposentado Paulo da Cunha, destinada ao Ministério Público Estadual, por meio do Quinto Constitucional.
A definição do desembargador pelo quinto do MPE começou com uma lista sêxtupla da qual faziam parte, além de Wesley, as procuradoras Eunice Rodrigues de Barros e Sasenasy Soares Rocha Daufenback, além das promotoras Lindinalva Correia Rodrigues, Valnice e Ana Luíza Peterlini de Souza. A lista foi definida pelos próprios membros do órgão.
BIOGRAFIA
Wesley Sanchez Lacerda é natural de Uberlândia (MG) e tem 54 anos.
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), possui pós-graduação em Ciências Penais, em Direito Constitucional e em Direito Ambiental, todas pela Faculdade do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Mestre em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Foi promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), de 2000 a 2024, tendo atuado como promotor de justiça auxiliar da Corregedoria Geral do MPMT e designado para a Procuradoria de Justiça Ambiental Especializada.
Também foi coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária – Naco/PGJ.
Desempenhou funções na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, onde foi diretor-geral, professor nos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Constitucional e Direito Administrativo, Processo Penal, Processo Civil e professor e coordenador do curso de pós-graduação em Direito do Agronegócio.
Foi advogado de 1994 a 2000. É membro perpétuo da Academia Matogrossense de Direito.