O advogado Renato Gomes Nery, 72 anos, foi baleado na manhã desta sexta-feira (5) em frente ao seu escritório localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, em Cuiabá. De acordo informações, ele chegava para trabalhar e foi surpreendido quando subia as escadas para adentrar no prédio onde possui escritório.
O advogado foi atingido por cerca de sete tiros, inclusive um na cabeça, segundo a Polícia Militar de Mato Grosso. Ele foi socorrido com vida e está internado em um hospital particular da Capital.
O jurista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado a uma unidade hospitalar. O estado de saúde ainda não foi informado.
Guarnições da Polícia Militar de Mato Grosso realizou buscas aos criminosos na região.
Renato Nery é advogado militante em Cuiabá. Ele foi Presidente da Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Braisl (OAB/MT) na gestão 1989 – 1991; e, também, Conselheiro Federal da OAB, por duas vezes.
Também atua como articulista, escrevendo textos publicados em diversos veículos de comunicação do Estado, inclusive no portal de notícias Cuiabano News, desde 2019.
“É um caso de execução. Esse executor já estava esperando a vítima. Ele [advogado] sai do carro e quando chega próximo ao escritório é atingido”, disse o delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), Bruno Abreu Magalhães.