Um homem de 42 anos foi preso, em Confresa (1,104 quilômetros de Cuiabá), acusado de tentar sequestrar a ex-mulher e ameaçar de morte a sogra. O caso foi denunciado à Polícia Judiciária Civil por uma testemunha que viu quando a mulher fugia do homem pela rua. Ele gritava que ia matá-la.
Uma equipe da Polícia Militar de mato Grosso foi enviada ao local e conseguiu encontrar o acusado. Pouco depois, a vítima apareceu no local e confirmou a situação. A mulher contou que está separada do criminoso há dois anos e que ele é pai de sua filha, que também tem dois anos.
Segundo ela, o homem teria ido até à sua casa para pegar a filha, de quem compartilha a guarda, quando, de repente, tentou obrigar a mulher a ir junto com a criança. Como a ex recusou, o homem passou a fazer uma série de ameaças e chegou a arrastá-la à força, para fora da casa. A vítima conseguiu se soltar e fugir.
Quando o homem percebeu que não conseguiria capturar a mulher, passou a fazer novas ameaças. Ele teria afirmado que mataria a ex-sogra, de 61 anos.
Em buscas no carro do acusado, a Polícia Militar encontrou uma faca artesanal. Ele foi detido e levado para a delegacia.
A Polícia Judiciária Civil vai investigar o caso. Já a mulher pediu medida protetiva contra o ex-marido, a ser determinada ou não, pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.