O futebol mato-grossense está de luto. O ex-jogador do Cuiabá Esporte Clube, Felipe Profeta, de 25 anos, morreu neste sábado (3), no município de Campo Novo do Parecis (a 415 km de Cuiabá). Segundo informações de amigos, Felipe se afogou durante um passeio de boia com amigos, numa pousada da cidade.
O jogador fez história no Cuiabá. Profeta fez parte do grupo que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro e o título da Copa Verde 2019. Ele marcou sua passagem pelo Cuiabá nos anos de 2018 e 2019. Por meio de nota, o dourado lamentou a morte. “O clube presta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor e luto. Descanse em paz, Felipe”, citou na publicação.
Veja a publicação do Cuiabá:
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Felipe estava se divertido em uma boia, quando se descuidou e afundou. Algumas pessoas foram em direção à vítima e conseguiram fazer o socorro, no entanto, ele foi retirado inconsciente da água.
Uma médica que estava no balneário também ajudou os bombeiros acompanhando o deslocamento até o hospital municipal. Apesar dos esforços ele não resistiu ao tempo submerso sem oxigenação.
Felipe Douglas Profeta Acosta nasceu em Cuiabá e estava atuando no Ação, time de Santo Antônio do Leverger.