O avanço da epidemia gripal é cada vez maior em Cuiabá. O jornalista e radialista Lino Rossi, 64 anos, foi internado em estado grave na UTI do Hospital São Matheus em Cuiabá, apresentando quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave. O hospital não confirmou se ele está com Covid-19.

O hospital informou em boletim médico, que Lino Rossi apresentou quadro gripal há 4 dias. Está com quadro de hipotensão e saturação em 75% em ar ambiente. Quando submetido a máscara de oxigênio, ela sobe para 92%.

O ex-deputado também apresenta quadro de insuficiência renal. O exame laboratorial indicou DDimero alto e PCR 320, o que significa infecção. O quadro é considerado gravíssimo e o apresentador precisou ser intubado.
Lino Rossi é um dos mais conhecidos comunicadores de Mato Grosso. Atuou em programas de televisão de sucesso, como o Cadeia Neles (TV Vila Real), e o Cidade Alerta em nível nacional. No rádio, apresenta há anos o Chamada Geral, que hoje está na Rádio Conti FM.

Também fez carreira política. Foi vereador em Cuiabá e deputado federal entre 1998 e 2006. Em 2018, tentou retornar à política como candidato a deputado estadual pelo PV, mas não se elegeu.