O ex-deputado estadual Baiano Filho, 59 anos, foi detido na madrugada deste domingo (27) em Confresa (1.160 km ao nordeste de Cuiabá). Ele é acusado de agredir a esposa, dentro de um carro, quando voltavam de uma festa. A ação foi gravada por populares, que acionaram a Polícia Militar. O ex-parlamentar chegou a ser levado para a delegacia, mas não foi preso, já que a vítima optou por não representá-lo criminalmente.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta da 00h40 a equipe da PM fazia rondas pela avenida Santo Afonso quando foi abordada por populares. As testemunhas contaram que um homem estava batendo na companheira. Ao verificar a ocorrência, os militares encontram a mulher, machucada e com sangramentos no rosto.

A vítima contou aos militares que o ex-deputado a agrediu por motivos fúteis. Baiano estava dentro do veículo, foi abordado e disse que eles passaram o dia em uma festa e que se desentenderam. Na hora de ir para casa, tiveram outra discussão e neste momento ocorreu a agressão.

Diante da situação, o ex-deputado e a esposa foram encaminhados ao Quartel da PM em Confresa para confecção do boletim de ocorrência. Porém, a vítima decidiu por não representar o ex-deputado criminalmente e, com isso, ele foi liberado.

A reportagem tentou contato com o ex-parlamentar, sem sucesso. O espaço segue aberto para manifestação.