A carreira de Douglas chegou ao fim. O agora ex-jogador oficializou a aposentadoria aos 38 anos em uma postagem no Instagram na noite da última segunda-feira. Com passagem pela Seleção e destaque por Corinthians e Grêmio, ele estava sem clube após rescindir com Brasiliense.
A despedida foi comunicada em um vídeo gravado no vestiário da Arena do Grêmio. Sentado e escudado por uniformes do Tricolor, o antigo camisa 10 tenta conter a emoção ao proferir o discurso do adeus, mas abaixa a cabeça e não contém as lágrimas.
– São momentos que ficarão guardados, velho. Vou sentir saudades dessa parada, tá ligado? Sensação diferente de entrar pela última vez no vestiário. Tudo precisa ter fim um dia. Chegou o momento – diz, emocionado.
Douglas com a camisa do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Douglas lembrou o tempo de criança em Criciúma, Santa Catarina, até alcançar a fama como jogador profissional. No corredor que dá acesso ao gramado, agarrado na bola e em frente ao mural das glórias do clube gaúcho, recorda a emoção que sentia ao ouvir o grito do torcedor.
– Isso não tem preço. Saudade, vou sentir saudade. Colocando no papel, fui mais vitorioso do que tive desilusões. Tudo valeu a pena. É a hora de certa parar. Foi uma carreira brilhante. Saio satisfeito por tudo.
Pelo Corinthians, Douglas foi campeão da Copa do Brasil em 2009, da Libertadores e do Mundial de 2012 e da Recopa Sul-Americana em 2013.
Pelo Grêmio, conquistou a Copa do Brasil em 2016, a Libertadores em 2017 e a Recopa em 2018. Também foi campeão estadual pelos dois clubes e por Criciúma e Avaí.
Revelado pelo Criciúma, Douglas ainda defendeu o Rizespor (Turquia), São Caetano, Al Wasl (Emirados Árabes), Vasco, Avaí e Brasiliense. O time do Distrito Federal foi seu último clube, pelo qual disputou nove partidas e anotou três gols.