O meia Everton se apresentou à Ponte Preta, nesta quarta-feira, para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim do ano, quando também termina o seu vínculo com o Grêmio. Questões burocráticas ainda precisam ser resolvidas, como envio de documentação, para o anúncio do reforço, mas a tendência é que ele seja integrado ao elenco ainda nesta semana.
O ge adiantou, na última semana, que o jogador tinha acerto encaminhado com o clube e aguardava liberação de Cuiabá e Grêmio para chegar ao Majestoso.
Aos 33 anos, o meia não vinha tendo espaço no Cuiabá. Ele entrou em campo pela última vez em 11 de junho, quando participou de 25 minutos do empate por 1 a 1 com o RB Bragantino. Foram 19 jogos, com um gol e quatro assistências.
Everton pertence ao Grêmio, mas não está nos planos do Tricolor para o restante da temporada. Também tem passagens por São Paulo e Flamengo.
O meia será o sexto reforço da Macaca nesta janela de transferências. O zagueiro Mateus Silva, o volante Rithely, os meias Elvis e Cássio Gabriel (ainda não foi anunciado) e o atacante Leandro Barcia são as outras contratações da Ponte. (GE)