O Atlético-MG foi a Santos, para encarar o Peixe na Vila Belmiro pelo Brasileirão, nesta quarta-feira. No rumo contrário, no mesmo dia, estava o goleiro Everson. Ele chegou a Belo Horizonte, no fim da manhã desta quarta, para fazer exames e assinar com o Galo, pela ideia inicial, por três temporadas. O ex-atleta do Santos irá reencontrar o técnico Sampaoli e é o nono reforço para atender o treinador.
O goleiro chega para concorrer com Rafael na posição. O atual titular vem em boa fase, com defesas importantes e, inclusive, recebendo elogios de Sampaoli. Everson é um investimento de R$ 6 milhões do Galo, que ainda mandará o volante José Welison para o Santos, assim que o clube paulista tiver a liberação da punição da Fifa que proibiu registro de novos jogadores. Falta definir como Santos e Galo irão partilhar os direitos econômicos do volante, afastado em BH desde maio.
Aos 30 anos, Everson estava no Santos desde 2019, tendo chegado ao Peixe com o aval de Sampaoli, que o vê como goleiro propício aos jogos de pés no início de construção das jogadas ofensivas. O Galo será o sexto clube da carreira profissional do goleiro, que jogou no Guaratinguetá-SP, Ríver-PI, Confiança-SE, Ceará e Santos.
De qualquer forma, a ação de Everson na Justiça do Trabalho foi extinta no fim de agosto e, assim como Sasha, Galo e Santos entraram em acordo para haver a transferência. Além de Everson e Rafael, o Atlético conta com o ídolo Victor (em contrato perto do fim – dezembro de 2020) e o jovem Matheus Mendes. Recentemente, Michael, que começou a temporada como titular, foi cedido ao Paços de Ferreira, de Portugal, por 12 meses. (Globo Esporte)