Evander Holyfield voltou a cobrar uma nova luta contra Mike Tyson. O ex-pugilista, de 58 anos, quer ter a vez de encarar pela terceira vez o eterno rival, que voltou aos ringues no último sábado, contra Roy Jones Jr.  Em uma rede social, Holyfield postou uma foto da primeira luta dos dois com a frase “Perseguindo Tyson” em destaque. Na legenda, um recado e a hashtag “HolyfieldTyson3”.

– Sem mais perseguição. Vamos entrar no ringue e dançar mais uma vez, Mike. É hora de dar ao mundo o que todos realmente querem ver – disse.

Uma terceira luta entre os dois está sendo especulada há meses. Nas redes sociais, assim como Tyson, Holyfield já mostrou estar em boa forma, em vídeos e fotos em seus treinos. Em um comunicado à imprensa americana, o veterano voltou a cobrar um reencontro.

– Meu lado tentou fazer a luta acontecer e não tivemos nada além de desculpas. Agora posso ver por que ele queria uma luta de ajuste antes de pensar em lutar comigo. Sem mais desculpas. Esta é a luta que deve acontecer para nossos dois legados. Sábado à noite você disse que estava pronto para lutar comigo, então assine o contrato e entre no ringue, Tyson. O mundo está esperando e está com você agora. Estou pronto.

No último sábado, Tyson mostrou boa forma contra Roy Jones. Apesar do empate na exibição, foi a Fera quem buscou agredir o rival durante toda a luta. Ao final do embate, Tyson garantiu que vai voltar aos ringues em breve.

Holyfield chocou o mundo do boxe ao derrotar o lendário Mike Tyson há 24 anos, conquistando seu terceiro título mundial dos pesos-pesados. O segundo confronto entrou para a história do boxe pela forma como terminou: Tyson mordeu a orelha de Holyfield e foi desclassificado. Hoje, aos 58 anos, ele treina em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, e quer uma oportunidade de voltar ao ringue contra Iron Mike. Houve uma grande expectativa para que um terceiro confronto entre os dois fosse anunciado, mas Tyson acabou decidindo por Roy Jones.

Fora dos ringues, Tyson coleciona polêmicas e já foi preso por estupro

O adolescente problemático se transformou em uma lenda do boxe. Com apenas 20 anos, Mike Tyson tornou-se o mais jovem campeão mundial dos pesos pesados e construiu um cartel impressionante ao longo da carreira. Mas a trajetória do boxeador também foi marcada por muitas confusões, polêmicas e crimes. Em 1992, foi condenado a seis anos de prisão por abusar sexualmente da miss Desiree Washington. Cumpriu metade da pena e foi liberado em março de 1995 devido ao bom comportamento.

Após ser solto, Tyson voltou a lutar e vencer. Pouco tempo depois, em 1997, protagonizou um dos episódios mais agressivos da história do boxe ao morder a orelha de Holyfield durante uma luta, sendo desclassificado e banido por um ano das competições. Fora dos ringues, seguiu tendo passagens pela polícia por acusações de agressões e porte de drogas. Um desses episódios foi no Brasil, em 2005, quando agrediu um cinegrafista e foi detido. Neste mesmo ano, depois de duas derrotas, se aposentou do boxe. (Globo Esporte)