A família do deputado estadual Sílvio Fávero (PSL), falecido no último sábado (13), foi homenageada na manhã desta quarta-feira (17), durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A viúva do deputado, Kátia Fávero, discursou na sessão e narrou os momentos de pavor em que viu o marido lutando pela vida, buscando por ar para respirar.
“Na hora que nós chegamos recebemos a notícia do Barranco que ele sentou na cama, louvada seja a vida dele. Vamos continuar lutando por aquelas pessoas que estão lá fora clamando por leitos. Eu vi o meu marido lutando por ar, mesmo com aparelhos. Vamos nos colocar no lugar daqueles que não tem ar, que estão clamando por saúde, que estão clamando por leitos e façamos o melhor aqui [na ALMT] por aqueles que estão lá fora” pediu a viúva emocionada.
Fávero também foi homenageado pelo 1º secretário da ALMT, Eduardo Botelho (DEM), que o descreveu como uma pessoa de grande coração.
“Perdemos um grande companheiro, mas esse momento também é para lembrarmos das pessoas. Só quem ficou bastante tempo com ele, sabe da pessoa que ele era. Independente de momentos um pouco nervoso, o que importava era a alegria que ele carregava e o coração grandioso”, falou Botelho, encerrando a homenagem lendo um poema de Cora Coralina para homenagear o colega.
O presidente da ALMT, Max Russi (PSB), também discursou sobre o colega e relembrou o sepultamento de seu corpo, realizado em Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), onde foi vice-prefeito, no domingo (14).
Sílvio Fávero ainda foi homenageado pelo filho, Gabriel Fávero, e pelo deputado Doutor João (MDB).