A jovem investigada pela tentativa de homicídio contra uma estudante de 19 anos na Escola Cesário Neto, em Cuiabá, se apresentou à Delegacia Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na última sexta-feira (16). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Acompanhada de um advogado, Suelen Acosta Marques, de 22 anos, permaneceu em silêncio durante o depoimento.

A jovem feriu o pescoço de Laura Fernanda da Costa Rocha da Silva, de 19 anos, após uma briga na Escola Cesário Neto. O objeto usado no crime não foi revelado.

O episódio aconteceu por volta das 18h45 de terça-feira (13).

De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar, os militares encontraram Laura sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela estava bastante ensanguentada.

A jovem foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e passou por uma cirurgia de Laparotomia exploradora. Conforme informado pelo MidiaNews, ela deixou a UTI da unidade hospitalar na quinta-feira (15) e, desde então, segue na enfermaria.

Após a tentativa de homicídio, a escola forneceu o endereço da suspeita aos policiais. Eles fizeram diligências, mas Suelen não foi localizada.

No dia seguinte ao crime, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que psicólogas e assistentes sociais promoveriam o acolhimento à comunidade estudantil e aos profissionais da unidade.

Agora, o delegado responsável pela investigação, Roberto Amorim, fará outras diligências necessárias para o esclarecimento dos fatos e ouvirá mais testemunhas, além da vítima.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso.

Fonte: MidiaNews