Uma estudante, de 19 anos, foi esfaqueada, na noite dessa terça-feira (13), dentro da Escola Estadual Cesário Neto, em Cuiabá. Segundo a Policia Militar, a autora do crime, de 22 anos, também estuda na unidade.
A polícia foi acionada para atender uma tentativa de homicídio na escola e, ao chegar ao local, encontrou a vítima, que tinha sido golpeada com duas facadas no pescoço.
A jovem já recebia socorro dos professores enquanto esperava pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda conforme a PM, a equipe realizou busca nos arredores da escola para encontrar a suspeita e foram até a casa dela, localizada no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá, mas não a encontraram.
O Hospital Municipal de Cuiabá informou que a jovem apresentava ferimentos na região cervical esquerda e subclávia esquerda com sangramento ativo. Foi realizada cirurgia de urgência e emergência com cirurgião geral e vascular. Após o procedimento, a paciente foi encaminhada para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde segue internada.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que ainda não se sabe a motivação do desentendimento, reforçou que as duas jovens são maiores de idade e que duas psicólogas e duas assistentes sociais promoverão acolhimento à comunidade estudantil e aos profissionais da Educação, na manhã desta quarta-feira (14), na unidade escolar.
Veja a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) informa que não corre risco de morte a estudante que foi atacada por outra aluna na noite desta terça-feira (13), na Escola Estadual Antonio Cesario Neto, em Cuiaba. Ainda não se sabe o motivo do desentendimento entre as duas estudantes, que são maiores de idade, segundo a direção da escola. Tão logo soube dos fatos, a diretora acionou o Serviço Móvel de atendimento de Urgência (SAMU) e uma viatura da Polícia Militar. Nesse momento, a diretora Fabia Melo encontra-se na Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil registrando Boletim de Ocorrências. Na manhã desta quarta-feira (14), duas psicólogas e duas assistentes sociais da Diretoria Regional de Educação (DRE) – Polo Cuiabá – estarão na unidade escolar promovendo o acolhimento da comunidade estudantil e dos profissionais da Educação. O Núcleo de Mediação de Conflitos da Seduc-MT também irá promover ações que minimizem esse fato lamentável.