Uma jovem identificada como Jennifer da Silva Moreira, de 19 anos, morreu, nesta segunda-feira (18), depois de engasgar com um pedaço de lanche em Alta Floresta (789 km de Cuiabá).

De acordo com informações de um portal local, Jeffiner, que era estudante de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), estava em casa na noite de domingo (17) quando se engasgou.

Ela chegou a ser socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Alta Floresta onde passou a madrugada recebendo cuidados médicos. O tratamento, porém, não surtiu efeito e a estudante morreu nesta segunda-feira.

Em nota, o Centro Acadêmico de Direito da Unemat – Alta Floresta prestou solidariedade aos amigos e familiares. A entidade estudantil lembrou da notoriedade de Jennifer no curso e sua paixão pelo Direito.

“Nossos corações estão pesados, mas também cheios de gratidão por termos tido a honra de compartilhar parte das nossas vidas com Jennifer”, diz trecho.

MANOBRA DE DESENGASGO

Uma pessoa engasgada deve imediatamente ser submetida à Manobra de Heimlich, enquanto o socorro é acionado.

Para isso, posicione-se por trás e enlace a vítima com os braços ao redor do abdome (se for uma criança, ajoelhe-se primeiro). Uma das mãos permanece fechada sobre a chamada “boca do estômago” (região epigástrica).

A manobra só deve ser feita caso a vítima esteja consciente.

(HNT)