A estrutura provisória do Shopping Popular de Cuiabá foi inaugurada neste sábado (14), no estacionamento do local. O espaço conta 600 bancas, distribuídas em 216 contêineres, cada um com três bancas.

Segundo o presidente da Associação do shopping, Misael Galvão, esse momento é de impulso para o comércio, para a sociedade e para os comerciantes.

“Tenho certeza que a sociedade cuiabana, e todos que vêm para Cuiabá neste final de ano, não vão deixar de passar no shopping. O shopping não é um patrimônio dos associados, é um patrimônio de Cuiabá”, disse.

Durante cinco meses, os comerciantes estavam em tendas na avenida Carmindo de Campos, localizada na lateral da estrutura que foi destruída por um incêndio, que ocorreu em julho deste ano.

Fiscalizações

O local passou por uma série de fiscalizações realizadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), nessa segunda-feira (10)

Segundo a coordenadoria técnica do CAU, durante as fiscalizações no local, foi verificado que todas as atividades estão sendo conduzidas por profissionais habilitados, como arquitetos e engenheiros.

Desde a destruição do prédio, os lojistas enfrentam dificuldades, como a imprevisibilidade do tempo, além de ter que dividir o espaço com os carros que passam pela avenida onde estão as barracas improvisadas.

Estrutura provisória para os comerciantes foi instalada no estacionamento do Shopping Popular — Foto: Stephane Gomes / g1

Estrutura provisória para os comerciantes foi instalada no estacionamento do Shopping Popular — Foto: Stephane Gomes / g1