A estreia no União de Rondonópolis, na Copa do Brasil sub-20, contra o Goiás, terá que esperar por tempo indeterminado. A partida que deveria ocorrer nesta quinta-feira (19), foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O motivo para esse posicionamento foi a preocupação com os atletas por conta da pandemia do coronavírus, que tem afetado o calendário esportivo mundial.

A diretoria do Colorado estuda liberar os atletas. Afinal, não existe uma data pré-definida para que o cenário seja superado no Brasil. O presidente do Colorado, Edicarlos Olegini lamentou o fato, mas concorda com o adiamento pela segurança dos atletas. Segundo ele, ainda esta semana a diretoria tomará um posicionamento sobre uma eventual liberação dos atletas ou permanência dos treinos.

Campeonato Estadual segue

A pandemia afeta também o futebol profissional e a sequência do Campeonato Mato-grossense. Conforme a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a fase de quartas de final do estadual será disputado sem a presença de público nos estádio. As quatro partidas de ida estão previstas para serem realizada neste fim de semana.

– Entendemos que como ainda não se tem nenhum caso de pessoa infectada por coronavírus, a competição deve continuar de portões fechados. Se quadro em Mato Grosso se agravar, podemos voltar atrás e suspender a competição – afirmou Diogo Carvalho, diretor de competições da FMF. (Globo Esporte)