Com um elenco repleto de novos jogadores que mostraram serviço, o Cuiabá estreou no Campeonato Estadual com uma boa vitória de 3 a 0 sobre o Ação, na tarde deste sábado, na Arena Pantanal. Alesson, Rodriguinho e Elton marcaram os gols da vitória do Dourado após um ótimo jogo. Na vitória, os principais reforços, como Rodriguinho, Alesson e Cristhian Rivas atuaram bem e mostraram que têm espaço na equipe do Dourado para a temporada de 2020.
A estreia do Cuiabá com três gols, duas bolas na trave e grandes defesas do goleiro adversário, convenceu a torcida que aplaudiu a equipe na saída da Arena. Rodriguinho que criou mais oportunidades e marcou um golaço, terminou como o destaque da partida.
Primeiro tempo
Após um início tenso, onde o Ação se arriscou mais saindo para o ataque e, inclusive assustando o goleiro Walter com um chute por cima do travessão, o Dourado equilibrou rapidamente as ações e passou a ter o controle da partida. Optando por ataques agudos pelas laterais, o atual campeão estadual aos poucos foi criando suas oportunidades. Em uma delas, Rodriguinho chutou forte por cima da trave do goleiro João Pantaneiro.
Com domínio e jogando em ritmo de treino, o Cuiabá abriu o marcador aos 25 minutos com bela jogada iniciada pelo colombiano Cristhian Rivas que tocou para Uendel na esquerda. Ele descolou um cruzamento rasteiro e mortal para a área. Alesson, oportunista, apareceu e escorou para o gol. Cuiabá 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante que fez sua estreia no Dourado.
Após abrir o placar, o Cuiabá se soltou e criou outras oportunidades, sendo duas com Felipe Marques que chutou por cima do travessão. Em uma cobrança de falta, o experiente Rodriguinho obrigou o goleiro João Pantaneiro a fazer uma defesaça, evitando o segundo gol do Dourado.
Segundo tempo
Na segunda parte, o jogo manteve seu bom ritmo. E o Ação mostrou que não estava morto. Aos 6 minutos, Paulinho Mingau recebeu lançamento em profundidade e disparou um chute forte que passou com muito perigo, próximo à trave de Walter. Aos 11 minutos, o Dourado respondeu. Alesson foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Rodriguinho bater. Quase à queima roupa, João Pantaneiro fez uma grande defesa.
Mas, no minuto seguinte, após cobrança de escanteio, Rodriguinho se redimiu. Paulão rouba bola dentro da área e toca para Rodriguinho, da entrada da área chutar no ângulo e marcar um golaço. Cuiabá 2 a 0.
Com vantagem no placar, o Cuiabá não tirou o pé e foi em busca de mais gols. Aos 20 minutos, Alesson que estava bem na partida, recebeu de Elton e chutou no pé da trave. Quase o terceiro. Um minuto depois, Rodriguinho chutou, o goleiro rebateu e na volta Élton chutou por cima do gol. Dois minutos depois foi a vez de Marquinhos acertar o travessão do goleiro João Pantaneiro. O Dourado fazia pressão total, mas levou um contra-ataque aos 27 minutos. Marquinhos chutou cruzado, à direita de Walter.
Aos 31 minutos, o Dourado chegou ao terceiro gol. João Lucas cruza na medida para Elton que só tem o trabalho de escorar e marcar o gol. Cuiabá 3 a 0. O Ação ainda teve uma boa oportunidade para diminuir. Marquinhos vence a zaga do Cuiabá na corrida, fica de frente para o gol e chuta com perigo, à esquerda do goleiro Walter. E o jogo ficou nisso.
Na próxima rodada, o Cuiabá visita o União, quarta-feira, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. No dia anterior, o Ação recebe o Academia, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.
Academia x Operário
Em outro jogo, neste sábado, o time do Academia, de Rondonópolis, recebeu o Operário e venceu o jogo por 1 a 0. Guilherme marcou o gol da vitória do AFC, na reta final do segundo tempo. As duas equipes fizeram um jogo bastante equilibrado. O Operário desgastado no segundo tempo acabou recuando e passou a atuar mais defensivamente. Já o Academia, apesar da posse de bola, tinha dificuldade de infiltrar para criar jogadas perigosas.
Quando a partida caminhava para um empate, a equipe de Rondonópolis teve a chance em uma bola parada. Em cobrança de falta, o camisa 6 Guilherme arriscou direto e venceu o goleiro do Operário, que nem sequer pulou.
Na próxima rodada, o Academia visita o Ação no estádio Dito Souza, enquanto o Operário faz o clássico diante do Dom Bosco, também no Dito Souza.