O mercado de automóveis é concorrido desde a sua constituição, mesmo com este cenário a desvalorização do bem adquirido é imediata, assim que sai da concessionária o valor pago não se recupera, a estimativa são de perdas de até 30%. Mas, perder dinheiro não é luxo bem sustentado, por isso é importante adotar cuidados estéticos automotivos para que o dinheiro investido mantenha-se valorizado. Mas, como isso é possível através de serviços especializados? A resposta é simples, o setor de detailing para autos está tão evoluído que pode manter sua máquina com as mesmas características de conservação e beleza, com o se nunca tivesse sido rodado.
Um dos serviços em alta com desempenho superior é a vitrificação automotiva, é a primeira palavra de ordem no quesito resultado e modernidade no processo de proteção de pintura. De acordo com o especialista em estética automotiva, Fabio André Camilo, o que garante a proteção da pintura é um bom verniz, sendo esse o papel principal da vitrificação. “Pode ser empregado em todos os tipos de veículos, desde automóveis, embarcações e aeronaves, no entanto é um processo indicado quando a pintura do veículo não tenha sido danificada, recorrer a vitrificação deveria ser o primeiro passo dos veículos novos, garantindo assim uma conservação surpreendente superior a dois anos. Mas, para que o resultado seja de excelência o serviço executado deve ser feito por equipe capacitada, com expertise nas novas técnicas do setor”, explica Camilo, gerente da Rivenditori Cuiabá.
O processo de vitrificação é bastante técnico, inclui ao menos nove etapas, passando por lavagem, descontaminação, mascaramento, até chegar a proteção. Todas estas etapas bem executadas cria alta proteção na pintura deixando assim uma camada de proteção resistente. Esse processo protege até mesmo a pintura contra os raios UV e de variações climáticas, que muitas vezes danificam o carro. “O processo de vitrificação é escudo protetor para os veículos da região metropolitana diante das altas temperaturas a pintura tem maior facilidade de deterioração”, alerta Camilo.
Por conferir tamanha proteção a pintura, a película de alta resistência criada pelo verniz no processo de vitrificação protege a pintura até mesmo contra fezes de aves e seivas de arvores, que mancham com facilidade os veículos. “Além de proteger a pintura, a vitrificação intensifica o brilho, mantendo por um longo período, com este resultado, com certeza a valorização do veículo fica garantida. Pois um bom comprador sempre fica bastante atento em todos os detalhes do auto, e a pintura é um dois principais encantamentos dos automotivos”, define Camilo.
Ainda existe um grande custo benefício na vitrificação, as lavagens posteriores serão simples, sem necessidade ou recomendação para que tenha aplicação de cera. A Rivenditori, recém-instalada em Cuiabá, se tornou a principal referência no Estado em full detailing.