O deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO) afirmou que avalia como positivo o Hospital Albert Einstein gerir o Hospital Central, em Cuiabá. Segundo ele, trata-se de uma das gestões mais eficientes de hospitais do Brasil, que vai garantir um atendimento de qualidade à população de Mato Grosso e de Cuiabá.
Eu avalio como muito positivo para nós. É uma das gestões mais eficientes do Brasil, tanto no hospital particular como em alguns públicos que eles veem fazendo parcerias. Então nós temos que só acreditar que nós estamos trazendo o melhor e que vai dar resultado para a população mato-grossense com o melhor que há no momento”, disse pouco antes da assinatura do contrato entre Governo de Mato Grosso e o Einstein, nesta terça-feira (22).
“Agora eu acredito que nós estamos trazendo o melhor e que nada impede de ter servidores públicos lá, que eu acredito que vai ter, sim. Não vai ser só da iniciativa privada, só gente terceirizada, vai ter, sim, os servidores que são concursados e que vão estar lá acompanhando, principalmente no controle da gestão. Nós estamos trazendo o melhor e nós acreditamos nisso”, completou.
O Hospital Central, que ofertará 100% dos serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), está com a obra 98% concluída e tem previsão de entrar em operação no mês de setembro. A obra ficou paralisada por 34 anos e foi retomada em 2021. O investimento do Governo de Mato Grosso é de R$ 221,8 milhões.
(Olhar Direto)