Quase 24 horas depois de anunciar a saída do Cruzeiro, o goleiro Fábio e a família seguem digerindo o fim desta história. Nesta quinta-feira, a esposa do jogador, Sandra, publicou um vídeo nas redes sociais em que está chorando ao lado do goleiro, ouvindo um louvor.

Ela agradeceu ao carinho que a família tem recebido. Mais tarde, ainda nesta quinta-feira, Sandra postou um texto emocionado nas redes sociais.

“Obrigada por cada mensagem, cada manifestação de carinho, amigos, familiares, Nação Azul e outras torcidas que tem enviado mensagem de força, muito obrigada. Nós estamos bem, difícil falar qualquer coisa agora. Amparados pela fé, pelo amor de Deus”, disse ela.

O goleiro Fábio anunciou nessa quarta-feira que o clube e ele não chegaram a um acordo por renovação de contrato, e o vínculo se encerrou. Depois de 17 anos, 576 jogos, e 34 pênaltis defendidos, um dos maiores ídolos do clube mineiro encerrou a passagem pelo Cruzeiro.

Fábio Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad

Fábio Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad

Nesse período todo de Belo Horizonte, a família do goleiro Fábio sempre viveu de forma muito presente o Cruzeiro. Pablo, filho mais velho, inclusive, é goleiro nas categorias de base da Raposa. Valentina, a caçula, “nasceu” dentro do Cruzeiro.

Nesta quinta-feira, um grupo de torcedores manifestou em frente à Toca da Raposa após a saída do goleiro. Os manifestantes protestaram contra a nova administração do Cruzeiro, que não chegou a um acordo com o goleiro Fábio para a permanência do jogador no clube em 2022.

O Cruzeiro utilizou suas vias oficiais para dar a versão do clube sobre a não renovação do contrato. Em nota, a nova diretoria afirmou que chegou a tentar um “sacrifício financeiro” para manter o jogador no elenco.

A proposta era de vínculo do goleiro até o fim do Campeonato Mineiro, mas foi negada por Fábio e pelo agente dele. Disse ainda que as decisões da atual gestão visam a “responsabilidade econômica da entidade”.

Confira a íntegra da postagem da esposa de Fábio:

“Oi, Obrigada, obrigada mil vezes, não trocaria nada, nenhuma vírgula de quando aqui cheguei. Não, espera. Uma se eu pudesse eu mudaria!! 2019 foi difícil né?! Mas já me alegrei tanto com você, posso dizer que as maiores emoções vivi contigo.

Pablo aprendeu a andar nas ruas da sua casa, amava correr e brincar pelos seus campos, Valentina ja ralou muito joelho correndo livre e feliz, se sentia em casa, todos os amigos e familiares que vinham nos visitar eu tinha orgulho em levar pra te conhecer, olha você tem noção do amor e carinho que construí por ti?!

Foram muitos momentos juntos, celebramos, choramos, oramos muito nesses gramados da sua casa, lembra? Que relação bacana construímos, não posso deixar de lembrar daqueles que ajudavam a te cuidar, caramba que família linda, quanto carinho e respeito recebi dos que zelavam por ti.

E aqueles que sempre estavam presentes nas festas da sua casa lll, que galera gente boa, Nação azul né? Nossa como me tratavam com carinho, que honra foi participar com seus convidados de cada espetáculo!!!

Como são as coisas, sabe aquele garotinho que vc viu nascer, o Pablo, teve a honra em frequentar a sua casa, quanto orgulho. Ganhei amigas irmãs por causa de vc, ganhei amigos que levarei pra vida, tudo por causa de você!!!

Mas, chegou a hora de dizer adeus amigo, nossa como sou grata por tudo que vivemos, você foi e será sempre especial pra mim, sei que os ciclos se encerram e chegou a nossa vez, mas posso Deixar um pedacinho do meu coração com vc?! Então pronto, estou indo com imensa gratidão por tê-lo conhecido. Como valeu a pena.

Preciso ir e vc precisa continuar, siga firme, tenha fé, tudo vai dar certo, vc vai voltar pro lugar que vc merece tá, estarei orando e torcendo por isso!!

Nação Azul, cuida dele tá? Apoiem, ele precisa de vocês!!! Mas é hora de ir amigo, preciso seguir. Fique com Deus e não fique triste, pois vc Cruzeiro Esporte Clube sempre estará no meu coração e da minha família. ” (GE)