Mesmo devendo um bom futebol, a Espanha venceu o Kosovo nesta quarta-feira, em Pristina, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo do Catar. Os gols da partida foram marcados por Fornals e Ferrán Torres. A vitória serviu para os espanhois abrirem distância na liderança da chave.
Como fica?
Com a vitória, a Espanha, com 13 pontos, se isola na liderança do Grupo B das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo do Catar. Isso graças à derrota da Suécia para a Grécia, a primeira dos suecos, que permanecem com nove pontos. O Kosovo se mantém com quatro pontos conquistados até aqui. Os espanhois descansam na próxima rodada, no dia 9 de outubro, quando o Kosovo visita a Suécia.
O jogo
Apesar de parecer, não foi uma vitória tranquila para a Fúria. A seleção espanhola demonstrou dificuldade de furar o bloqueio do Kosovo e criou poucas oportunidades claras, apesar de dominar as ações da partida na maior parte do tempo. A zaga da Espanha entregou quatro bolas decisivas para os atacantes adversários, que desperdiçaram em todas. Rashica, o principal jogador do Kosovo, perdeu três grandes chances.
Alemanha goleia Islândia e amplia vantagem na liderança
A Alemanha encerrou a primeira data Fifa sob comando de Hansi Flick com 100% de aproveitamento, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Nesta quarta-feira, fora de casa contra a Islândia, a seleção alemã goleou com facilidade por 4 a 0 e ampliou sua vantagem na liderança do Grupo J das eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Gnabry, Rüdiger, Sané e Werner marcaram os gols do jogo.
Panorama
Os alemães chegaram a 15 pontos, contra 11 da vice-líder Armênia, que ficou no empate com o lanterna Liechtenstein por 1 a 1. A Islândia tem quatro pontos na quinta posição, e Romênia e Macedônia do Norte completam a chave
O jogo
A Alemanha controlou durante os 90 minutos e poucas vezes foi ameçada – na maior chance dos donos da casa, Albert Gudmundsson pegou rebote de chute na trave e mandou para a rede, mas foi flagrado em impedimento quando o jogo já estava 2 a 0 para os visitantes.
Gnabry abriu o placar logo aos quatro minutos, completando cruzamento rasteiro de Sané – o gol foi anulado no campo, mas validado pelo VAR. Rüdiger, aos 23, ampliou de cabeça após falta cobrada por Kimmich. No segundo tempo, Sané marcou o terceiro aos 10, após assistência de Goretzka. Havertz e Werner, colegas de Chelsea que perderam chances incríveis pouco antes, contruíram a jogada do quarto, aos 43: o camisa 7 tocou para o 9 chutar, contar com colaboração do goleiro e ver a bola tocar na trave antes de entrar.
Somente o primeiros lugares de cada um dos 10 grupos garantem vaga diretamente na Copa do Mundo. Os segundos colocados se juntam às duas melhores seleções da primeira fase da Liga das Nações 2020/21 posicionados de terceiro para baixo nas chaves das Eliminatórias em repescagem no formato mata-mata. Desses 12 países , sobrarão três três depois de duas etapas de confrontos classificatórios. (Globo Esporte)