A Alemanha tinha a vantagem do empate no Grupo 4 da Liga das Nações, mas passou longe. Muito longe. Irreconhecível até mesmo levando em conta os maus momentos recentes, ela sofreu a segunda maior derrota de sua história nesta terça-feira: 6 a 0 para a Espanha, classificada com sobras para a fase final. O atacante Ferrán Torres foi o grande nome da noite em Sevilha, com três gols. Morata, Rodri e Oyarzábal completaram contra Neuer e companhia.
O TAMANHO DO PREJUÍZO
A eliminação faz parte, mas a Alemanha conseguiu transformá-la na mais dolorida em décadas. Esta foi a maior derrota que a seleção já sofreu num jogo válido por uma competição – e a segunda em toda a história, empatado com os 6 a 0 sofridos para Áustria em 1931 e atrás dos 9 a 0 para a Alemanha em 1909. Além disso, Neuer nunca havia sofrido seis gols em sua carreira.
FESTA NO LADO VENCEDOR
Sergio Ramos, que deixou o jogo com um problema muscular e preocupa o Real Madrid, registrou o momento de festa da seleção com a classificação. A Espanha e a França são as duas garantidas até o momento no Final Four da Liga das Nações, que será disputado em outubro de 2021. Bélgica e Dinamarca (Grupo 2) e Itália, Holanda e Polônia (Grupo 1) brigam pelas outras duas vagas.
BRASILEIROS NÃO PERDOAM
Durante o jogo as redes sociais já estavam concentradas no resultado. Os brasileiros não perdoaram a oportunidade de cutucar a algoz na Copa do Mundo de 2014. (Globo Esporte)