Na Escola Estadual Rui Barbosa, localizada no município de Alta Floresta (a 803 quilômetros ao norte da Capital), 60 pais de alunos das séries iniciais do ensino fundamental já procuraram a escola e saíram com o material. Segundo o diretor Vantuir Pereira da Silva, a escola preparou o material para os alunos sem acesso à internet em casa.
“Pais ou alunos que fazem parte do grupo do WhatsApp da escola, solicitam o material e agendamos um horário para entregar. Fizemos um cronograma de entrega justamente para evitar aglomeração. Foi tranquilo. Se mais pais procurarem a escola, iremos atendê-los”, destaca.
Na EE Plena Jayme Veríssimo de Campos Júnior, também em Alta Floresta, a equipe gestora se programou para atender os pais e alunos que procuram o material impresso.
A escola possui também grupos dos pais no WhatsApp para deixar recados e também números para entrar em contato quando existem dúvidas. No caso de precisarem de material impresso, os pais informam e a escola providencia. Em seguida, marcam um horário para retirar esse material na unidade escolar.
O atendimento para o material via Aprendizagem Conectada também é pelo aplicativo. “Se o pai tem dúvidas em relação ao conteúdo, passamos o número do professor para o pai entrar em contato direto. Se houver necessidade, marcamos um horário para o estudante ter atendimento presencial. Só se for urgente mesmo. Caso contrário, é tudo on-line”, assinala a coordenadora pedagógica Jakeline Cochev.
A secretária adjunta de Gestão Educacional, Rosa Maria Luzardo, ressalta que os pais podem baixar os conteúdos no celular ou computador e responder no caderno. “Pela plataforma, o aluno encontra tudo e responde tudo. Impressão mesmo só para quem não tem acesso a internet”, assegura.
Kit de Alimentação Escolar
A EE Manuel Bandeira, também em Alta Floresta já providenciou os kits de alimentação escolar a serem entregues às famílias de estudantes inscritos no Programa Bolsa Família.
“Serão atendidos 40 alunos e vamos seguir o cronograma enviado pela Seduc. Fizemos a aquisição dos produtos, preparamos os kits e também um cronograma de entrega. Separamos 10 minutos para cada pai ou responsável, a partir das 7h da próxima segunda-feira (20.04) ”, explica a diretora Vilma Monteiro.
A gestora frisa que, para esse trabalho, contou com a colaboração da secretária escolar Evelin Taisa Barros, dos apoios Sônia Dias de Paula, a presidente do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), professora Marilei Dal Puppo e da represente dos pais Fernanda Lopes da Silva.