A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) do município de Sorriso (398 quilômetros de Cuiabá) suspendeu as aulas na Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva até o dia 8 de setembro, após 13 profissionais da instituição testarem positivo para a covid-19. A suspensão teve início na última segunda-feira, 31 de agosto.

Conforme a gestora da pasta, Lúcia Drechsler, uma professora e duas estagiárias apresentaram sintomas. Por isso, todas pessoas que atuam na escola também foram testadas e algumas apresentaram com resultado positivo para covid-19.

“Assim que fomos comunicados pela direção da escola, imediatamente encaminhamos todos os profissionais que atuam na unidade para realizarem o teste. Também solicitamos à Vigilância Sanitária a vistoria da escola, que nos informou que está tudo de acordo com os protocolos de segurança exigidos”, cita.

Segundo a titular da Educação, o fechamento da unidade escolar faz parte de um plano de contingenciamento elaborado para garantir a segurança na escola. Após a testagem de várias pessoas, ficou confirmado que treze profissionais testaram positivo e quatorze negativaram para a doença.

“Até o momento nenhum aluno apresentou sintomas, mas estamos atentos. Os profissionais que tiveram diagnóstico positivo para a doença estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde”, explicou.

A unidade escolar ainda vai passar por desinfecção antes do retorno das atividades, que estão programadas para a próxima quarta-feira (8).  Em Sorriso, os professores já foram imunizados com as duas doses da vacina contra o coronavírus.