A unidade cuiabana da Bateras Beat Music School conquistou o prêmio de Franquia Destaque durante a primeira edição do Bateras Beat Music Awards, realizada no Teatro Gazeta, em São Paulo. A premiação reuniu franqueados de todo o Brasil e representantes internacionais da rede, que hoje está presente em países como China, Itália e Austrália.

Com duas unidades em funcionamento na capital mato-grossense — uma no Centro e outra no Jardim das Américas — a franquia Bateras Beat Cuiabá se destacou pela inovação no ensino musical, realização de festivais e eventos, incentivo à performance dos alunos e pela criação de canais de videocast e outros projetos de comunicação criativa. Essas iniciativas se tornaram referência para toda a rede no Brasil.

Para o músico e diretor da unidade, Fabricio Roder, o reconhecimento é fruto de um trabalho construído com propósito, equipe qualificada e foco no desenvolvimento dos alunos.

“Esse prêmio é mais do que uma conquista da nossa equipe — é um reflexo da transformação que a música gera na vida das pessoas. Trabalhamos com uma metodologia que valoriza o processo de aprendizagem individual, aliada a vivências reais por meio de apresentações, gravações e eventos que aproximam o aluno do universo musical. Ser reconhecido como Franquia Destaque entre tantas escolas incríveis do país reforça que estamos no caminho certo”, afirmou logo após receber o prêmio, no dia 19 de maio.

A cerimônia foi marcada por apresentações emocionantes de alunos e professores, além de convidados especiais que são referência na música brasileira, como Andreas Kisser (Sepultura), Paulo Zinner (Golpe de Estado/Rita Lee), Xande Tamietti (Pato Fu), Luiz Thunderbird, Brisa Trio, Oaklore e Yohan Kisser.

Criada pelo baterista Dino Verdade em 1992, a Bateras Beat se consolidou como a maior rede de escolas de música da América Latina. A premiação simboliza não apenas a valorização do ensino musical, mas também o fortalecimento de um movimento que acredita na música como ferramenta de transformação social, emocional e intelectual.