Com uma blitz de seis minutos – dos 13 aos 18 do primeiro tempo -, o Equador construiu a vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia nesta quinta-feira, em Guayaquil, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Estrada abriu o placar, e Enner Valencia fez os outros dois dos donos da casa. Valencia, que estava empatado com Agustín Delgado como maior artilheiro da seleção equatoriana, se isolou como goleador máximo da equipe nacional, agora com 33 gols. No outro jogo da noite, o Peru venceu o Chile e complicou o adversário (veja mais abaixo).
SALTO NA TABELA
A vitória levou o Equador ao terceiro lugar nas Eliminatórias, com os mesmos 16 pontos do Uruguai, que empatou em casa com a Colômbia. A vantagem equatoriana é no saldo de gols – oito contra três. Já a Bolívia segue em penúltimo, com seis pontos. Domingo, em jogo adiado da quinta rodada, a seleção equatoriana visita a Venezuela, enquanto a Bolívia recebe a seleção do Peru, no mesmo dia.
VITÓRIA CONSTRUÍDA NO 1º TEMPO
A seleção equatoriana não teve muito trabalho para chegar à quinta vitória nas Eliminatórias. Estrada abriu o placar aos 13 minutos, cabeceando na pequena área após o cruzamento de Castillo. Aos 16, Valencia recebeu de Caicedo na área e ampliou com um chute cruzado. Dois minutos depois, o Equador chegou ao terceiro, novamente com Valencia, aproveitando a sobra do chute travado de Estrada na área. O ponto negativo para o Equador foi a lesão no joelho esquerdo do lateral Castillo, no início do segundo tempo.
Peru vence, respira e afunda o Chile
Peru e Chile entraram em campo nesta quinta-feira, pela 11ª rodada das eliminatórias, em situações delicadas na competição. Em Lima, quem se deu bem foi a seleção dona da casa, que marcou uma vez em cada tempo, com Cueva e Peña, e venceu por 2 a 0. A equipe comandada por Ricardo Gareca não subiu de posição, mas ampliou a vantagem sobre os chilenos, antepenúltimos e muito distantes da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Panorama
O Peru segue no sétimo lugar, mas agora com 11 pontos, três a menos que a Colômbia, quinta colocada e que disputaria a repescagem caso as eliminatórias acabassem hoje. O Chile, em oitavo, tem sete pontos, à frente apenas de Bolívia e Venezuela. (Globo Esporte)