Álbum conta com quatro fonogramas musicais. Todas trazem na sonoridade e nas letras a inspiração e o encanto das águas
O cantante Caju da Rabeca lança no próximo dia 30 de novembro (sábado) o seu mais novo EP. O trabalho que tem o tema “Mãe D’Água”, conta com uma seleção de quatro fonogramas musicais autorais (letras e sonoridades), todas elas inspiradas e tendo como foco o encanto das águas.
Patrocinado pela Lei Paulo Gustavo do município de Chapada dos Guimarães, onde o artista reside atualmente, o EP será lançado de forma online em seu canal na plataforma de streaming YouTube.
Os amantes de experimentos musicais e boa música encontrarão um trabalho profundo e que traz a importância da água para a vida, ainda mais em tempos de mudanças e injustiças climáticas.
“É um álbum bem crítico, no teor da sonoplastia e das letras. É minha vingança pessoal contra as queimadas. Estando no berço das águas do cerrado, numa cidade como Chapada dos Guimarães, que tem mais de 400 nascentes e abastecem tanto o aquífero guarani, quanto o pantanal, o que me move é consagrar as águas na minha arte”, pondera Caju, que também atuou na produção e edição do trabalho.
O EP conta com algumas participações especiais, como a artista mirim Flora Queiroz e a parceria do Jhon Stuart nos arranjos musicais e sanfona, além de alguns insights sonoros e musicais, especialmente com o teclado. A fotografia é assinada por Ju Queiroz.
De acordo com Caju, a própria construção do EP, que também será traduzido em libras, partiu do tema Mãe D’Água. “Escolhi fazer uma minicoletânea, músicas autorais que representassem esse tema. Mãe D’Água é a mãe casa. É a representação de se auto-parir. A fluidez, a renovação e o ciclo sem fim. Queria a fluidez de existir, de existir, de ser autoral, a própria existência de se revisitar e se auto parir. De sempre estar em movimento e ir se renovando”.
Segundo o artista, as letras foram escritas de forma poética, trabalhando as várias possibilidades e multiplicidades das águas a partir de um lugar de afeto, de amor e de carinho aos nossos. “Vou trazendo nas letras, nos fonogramas e sonoplastias, discussões de classe, culturais, de todos esses problemas sociais que nós enfrentamos na contemporaneidade. Estou trabalhando bastante a questão LGBTQIAPN+, etnocídio, genocídio, racismo e por aí vai”, conclui Caju.
Serviço:
O que: lançamento do EP Mãe D’Água – Caju
Quando: 30/11/2024 – sábado
Horário: 19h (horário de Mato Grosso)
Local: Plataforma do YouTube
Canal: https://www.youtube.com/@caju6531
Ficha Técnica
Produção Fonográfica: Caju Cantante
Direção, Composição e Arranjo Musical: Caju Paschoalick
Arranjo Musical, Sanfona, Rhode e Sintetizador: Jhon Stuart
Fotografia: Ju Queiroz
Artes Visuais: Letícia Paschoalick
Tradução em Libras: Fluindo Libras
Assessoria de Imprensa: Aluizio de Azevedo
Participação Especial: Florinha Queiroz