Um Flamengo de olho na Libertadores entrará em campo pela semifinal do Campeonato Carioca, neste sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã, diante do Volta Redonda. Com larga vantagem para se garantir na final, Rogério Ceni poupou Willian Arão, Filipe Luís, Diego, Arrascaeta e Bruno Henrique, que se juntam aos lesionados Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê e Gérson, como ausências nas partidas.

O primeiro quarteto não preocupa e tem lugar garantido na viagem de domingo para o Chile, onde o Flamengo encara o Union La Calera, terça-feira, pela quarta rodada do Grupo G da Libertadores. Dos quatro lesionados, apenas Rodrigo Caio tem chance remota de ser relacionado.

Com os poupados e os desfalques, a grande dúvida na formação da equipe está no ataque, mas a tendência é que Pedro e Gabriel voltem a jogar juntos, como aconteceu no 2 a 1 que garantiu o título da Taça Guanabara. A expectativa é que o Flamengo entre em campo com Hugo, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Ramon; Hugo Moura, João Gomes, Vitinho e Michael; Pedro e Gabriel.

Campeão da Taça Guanabara e vencedor da partida de ida por 3 a 0, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que se garante na final do Carioca. Domingo, Fluminense e Portuguesa, que empataram em 1 a 1 o primeiro jogo, decidem a outra vaga na decisão.(Globo Esporte)