A Associação Beneficente N. Srª de Fátima – Comunidade Terapêutica Casa Esperança de Rondonópolis recebeu R$ 30 mil para manter o acolhimento, tratamento e reinserção social de pessoas em situação de rua e com dependência química. A doação da Cordemato – Central das Organizações do Estado de Mato Grosso -, realizada neste sábado (20.04) na sede da Casa, é uma das metas do Leilão do Leilão Haras Retiro Velho e Amigos de Mato Grosso, realizado neste mês em Cuiabá.

O fundador da Cordemanto Johnny Everson, acompanhado do deputado estadual Nininho, realizou a entrega do cheque simbólico à entidade filantrópica. A Casa Esperança possui três centros de acolhimento em Rondonópolis, que proporcionam tratamento gratuito de álcool e drogas às pessoas necessitadas de todo estado, desde 1999.

A presidente da Casa Esperança, Abadia Rosa Miranda, agradeceu a colaboração. “Nosso trabalho depende de doações e só é possível pelas parcerias como a Cordemato e o deputado Nininho. Agradeço ao deputado que nos acolhe nos momentos de maior dificuldade. E com isso, conseguimos manter o nosso trabalho pela reinserção familiar e trabalhista dos nossos assistidos, pessoas que vêm de todo Mato Grosso.”, contou.

O deputado Nininho parabenizou a presidente Abadia e os voluntários que mantêm a entidade. Ele destacou o orgulho em ser um parceiro, e contou que com o intuito de contribuir com a Casa Esperança, no momento de encaminhar a emenda impositiva para a realização do Leilão, solicitou que houvesse uma contrapartida para entidade de Rondonópolis.

Arrecadação

O valor doado foi arrecadado durante o Leilão Haras Retiro Velho e Amigos de Mato Grosso, realizado em Cuiabá no dia 11 de abril. O evento teve o objetivo de atrair mais investimentos ao Estado, gerar mais emprego e renda aos profissionais do setor da equinocultura, e estimular a caridade.

A iniciativa inovadora, contou com a idealização do Haras Retiro Velho e Amigos de Mato Grosso, uma das maiores na área do país, e com uma produção de padrão internacional. E foi realizado pela parceria entre a Cordemato e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec/MT), e o apoio por meio de emenda parlamentar, do deputado estadual Nininho.