Agora é oficial: o Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação de Tiago Nunes como novo treinador do clube. O técnico, que deixou o Sporting Cristal, do Peru, no último sábado, chega para brigar pelo título nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O contrato com o Botafogo vai até o fim de 2025.
Inicialmente o acordo com o técnico estava previsto para janeiro de 2024, mas as partes anteciparam o compromisso. Junto de Tiago Nunes chegam ao clube o auxiliar técnico Evandro Fornari, o analista de desempenho Jussãn Lara e o preparador físico Edy Carlos Soares. O técnico teve o primeiro contato com os atletas na última quarta-feira e já treinou duas vezes com o time. Recepcionado por John Textor no Espaço Lonier, o técnico deu as primeiras palavras como técnico do Botafogo.
– Muito obrigado por essa oportunidade. Estou feliz de estar aqui. É um prazer estar aqui, Muito obrigado por essa recepção. Espero que a gente possa fazer um grande trabalhoà frente desse gigante do futebol brasileiro e representar muito bem nossa torcida, os apoiadores e as pessoas que amam esse clube.
Dono da SAF do Botafogo, o empresário americano também falou um pouco sobre a chegada de Tiago Nunes. Ao técnico, entregou a camisa 7 com o nome do treinador nas costas e agradeceu por chegar ao clube.
– Treinador, muito obrigado por fazer parte desse projeto. Você está vindo num grande momento da história do Botafogo. Fizemos o nosso melhor para que você possa seguir em frente e acreditamos em você. Obrigado por vir.
Na temporada 2023, Tiago Nunes tem 22 vitórias, 18 empates e sete derrotas pelo Sporting Cristal, que termina o Campeonato Peruano na quarta posição. A equipe ficou em terceiro no Grupo D da Libertadores, atrás de Fluminense e River Plate, e foi eliminada pelo Emelec na segunda fase da Copa Sul-Americana.
Ex-Athletico e Grêmio, Nunes acertou um contrato até o fim de 2025 com o Botafogo e será o responsável por tocar a reta final da temporada na briga pelo título do Brasileirão. A primeira missão será contra o Fortaleza, no dia 22, depois da pausa para a Data Fifa.
Inicialmente, a intenção da diretoria era um técnico “bombeiro”, para assumir apenas nos últimos seis jogos da temporada e tentar a conquista nacional. Tiago, porém, era um nome que agradava para o ano que vem e acenou positivamente para assumir desde já.
Em postagem no X, o antigo Twitter, John Textor, proprietário da SAF, afirmou que o departamento de futebol tomou a decisão “há mais de uma semana” e que a escolha teve o apoio de Lúcio Flávio, demitido na última segunda-feira. (GE)