A enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão, de 28 anos, matou a tiros Deoclécio Rodrigues Silva de Sousa, de 37 anos, e José Maria Vieira Lira, de 57 anos. Um dos homens seria agiota e teria emprestado R$ 12 mil à família da criminosa. A ocorrência foi registrada em Parnaíba (PI) e divulgada pelo Portal R7 nesta quarta-feira, 22 de fevereiro.
Segundo a reportagem, o prazo do pagamento da dívida já teria passado e a família havia deixado uma Hilux como garantia. No entanto com o vencimento da dívida, o agiota ameaçou vender o veículo, situação que causou revolta na criminosa.
O assassinato foi realizado a sangue frio. A mulher marcou um encontro com os homens e, após eles chegarem ao local, Isabelle atirou neles, os matando na hora. Uma terceira pessoa, identificado como Pedro, também foi baleado, mas foi socorrido e encaminhado com vida ao Hospital Municipal Dirceu Arcoverde. Seu estado de saúde não foi informado.
Após o assassinato, a criminosa teria fugido com sua mãe para Camocim, interior do Ceará, onde foi localizada e acabou presa.
O caso está sendo investigado.