Uma enfermeira diagnosticada com o novo coronavírus foi curada e recebeu alta, na última terça-feira (7), após passar 14 dias internada em um hospital particular de Cuiabá. Rosângela Ushizima gravou um vídeo em apoio aos pacientes infectados pelo vírus, que foi publicado pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT).
Rosangela é uma das servidoras do Centro de Atenção Psicossocial (Caps 3) que testaram positivo para a Covid-19. No local, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), foram confirmados 17 casos da doença, sendo 13 em servidores e 4 em pacientes que fazem tratamento no Caps.
Dos 14 dias que a enfermeira ficou internada, quatro deles foi em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No vídeo publicado, Rosângela conta que já está bem e em casa, e agradece a todos os amigos e familiares pelo apoio.
“Continuaremos aqui orando pelos nossos colegas que se encontram internados, que encontram-se adoecidos em casa, acometidos por este vírus, mas todos nós vamos sair dessa, com a graça de Deus”, diz, emocionada.
De acordo com o Coren-MT, a enfermeira sentiu os sintomas pela primeira vez no dia 23 de março, enquanto estava no plantão. No mesmo dia, afastou-se do trabalho e, no dia seguinte, depois de sentir dor abdominal, buscou atendimento e foi internada após uma tomografia do tórax.
Ela deu entrada na UTI no último dia 31 de março e foi liberada em 4 de abril, voltando para o quarto, de onde foi liberada nessa terça-feira (7).
Rosângela trabalha no Caps 3 há 14 anos.
“Os conselheiros do Coren-MT divulgam esta notícia com alegria e cumprimentam esta profissional guerreira por esta vitória”, diz o Conselho.
A SES-MT informou, nesta sexta-feira (10), que 11 pacientes diagnosticados com a Covid-19 já foram curados, em Mato Grosso.