SONIA FIORI
Atenção consumidores! Ao que tudo indica, a mais recente modalidade da concessionária Energisa, ou melhor, de “equipes” que representam a empresa, para atacar seu bolso se chama: forjar gato!! Sim, isso mesmo!
O caso
Uma equipe da Energisa veio até a oficina, uma micro empresa de meu irmão, região central de Várzea Grande, não disse a que veio, subiu no poste e foi embora. Dias depois, meu irmão recebeu um comunicado da Energisa com assinatura dos membros dessa equipe – pontuando que ele se recusou a assinar a verificação do relógio de energia elétrica. Mentira deslavada!!
Sequer pediram para meu irmão acompanhar, ou informaram o que se passava.
Quando do recebimento dessa “carta” – eu, Sonia Fiori, solicitei apoio da assessoria de imprensa da Energisa – para entender o que estava acontecendo. Aí foi a grande surpresa na data de hoje!!
A equipe – segundo ele, levou o relógio (mais uma vez ao bel-prazer – porque não informou ninguém) e alegou que encontrou irregularidade, ou seja, o tal “gato de luz”.
Pois bem. Rebati de pronto o colega (assessor), que desempenha seu ofício com louvor por sinal e que nada tem a ver com essa sacanagem à cargo da equipe que assina a suposta irregularidade.
Avisei o colega das medidas cabíveis que tomaremos – na esfera da Justiça também.
O por quê?
O que teria levado a equipe mentirosa e criminosa (porque imputou uma inverdade) a verificar o relógio? O fato de a conta de energia elétrica da pequena empresa ter reduzido. Ocorre que ele simplesmente economizou!
Quem afere a equipe da Energisa?
Afinal, que país é esse? Bem posta pelo ícone Legião Urbana..
Uma equipe que sequer comunicou o que estava fazendo, que subiu no poste e trocou relógio sem mínimo comunicado, e pior, que enganou de forma sorrateira – descaradamente, dizendo que uma pessoa teria se negado a assinar um documento ou a tal “inspeção”. Isso merece no mínimo a força da lei.
Essa lei que eu realmente espero que se aplique em defesa do cidadão de bem, do homem trabalhador e que honra seus compromissos, de alguém injustiçado de maneira vil e traiçoeira!!
E Energisa, quem afere suas equipes?? Penso que necessário – pelo menos, testemunhas para um caso assim.
No atual formato está a palavra desses trapaceiros, dissimulados, charlatões, farsantes – contra a do meu irmão e a minha.
Não permitirei essa afronta. Não somos filhos de Pai Assombrado!!
Assessoria jurídica já analisa esse caso – porque a reparação nesse cenário não tem preço!
Também buscarei todas as vias possíveis para que a Energisa dê conta de explicar o inexplicável. Uma acusação falsa, que atenta contra nós, pagadores de impostos!
Pensam que é assim?? Uma equipe diz atestar uma irregularidade e fica por isso?? Não! Não ficará!!
No mais, pedir a todos os consumidores que avaliem a energia solar (as empresas fazem parcelamento e o custo benefício é imediato), que oferece uma grande oportunidade de nos livrarmos desse infernal sistema que “depena” nosso bolso!
Chega de ser refém desse caótico e canalha modelo, e que costumeiramente em “fins de ano” – tende a nos surpreender com “novidades” nas contas de energia elétrica!
Lamento o ocorrido, mas também agradeço porque Deus usa meios que as vezes não entendemos para contrapor as trevas – com LUZ!!!!!!!
Sonia Fiori é jornalista em Mato Grosso.
*Os artigos são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Cuiabano News.