Focado no retorno para a Série A, o Cruzeiro, neste domingo (23), pela quinta rodada da Série B, empatou com o Confiança em 1 a 1. O gol do time celeste foi marcado pelo lateral-direito Raúl Cáceres, aos 26 minutos da etapa inicial. Porém, no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, acabou tomando o gol e o duelo terminou sem vitória.
Após a partida, em entrevista, Cáceres, autor do tento, foi questionado sobre a atuação do time celeste e destacou a história do clube ao opinar sobre o resultado: “Acho que tivemos primeiro tempo muito bom, mas não repetimos isso no segundo tempo. Não conseguimos jogar com a bola. O jogo ficou muito difícil. O empate foi resultado justo. Eles também fizeram a parte deles. Nós, como um time grande, não jogamos. Agora temos que pensar agora na Copa do Brasil. Vai ser um jogo muito difícil”, disse em entrevista ao canal SporTV.
Ainda no jogo, o meio-campista Régis, aos 11 minutos do primeiro tempo, acabou desperdiçando um pênalti. O técnico Enderson Moreira, também em entrevista, foi questionado sobre o desempenho dos atletas e salientou que o empate é um bom resultado, já que o rival tem feito boas campanhas nos últimos anos.
“Uma coisa que saiu do nosso controle foi o resultado contra a Chapecoense. Empatar aqui não é demérito para nenhuma equipe. O Confiança nos últimos anos conquistou acessos e fez campanhas muito boas na Copa do Nordeste. Talvez quem é mais do sudeste não tenha acompanhado a evolução dessa equipe, mas é um time bem montado, que acabou de ser campeão estadual. Não há nenhuma decepção por um empate em termos de resultado. Acho que no segundo tempo poderíamos ter jogado melhor”, frisou.
Por fim, o comandante pontuou a perda de seis pontos na Fifa e opinou que o trabalho, por conta de situações adversas, é de reconstrução: “Estamos aqui num trabalho de construção do novo Cruzeiro, pagando dívidas que não foram criadas por nós agora. São seis pontos a menos. Se analisar bem, fizemos 10 pontos em 15. É uma pontuação boa em termos de classificação, sabendo que é uma competição de longa duração, de resistência. Não adianta sair na frente agora, isso não vai nos garantir a classificação ou o título da competição. Estamos preparados, tentando fazer o melhor e ajustando a equipe”, finalizou. (90 Minutos)